.: Culto de Santa Ceia marca a abertura da comemoração dos 500 Anos da Reforma Protestante
Twitter Facebook Orkut Rss

Apoio Radio Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Culto de Santa Ceia marca a abertura da comemoração dos 500 Anos da Reforma Protestante

O culto de Santa Ceia desta terça-feira (04) marcou a abertura oficial da celebração dos 500 Anos de Reforma Protestante pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de AlagoasO culto reuniu centenas de evangélicos no templo-sede da denominação para rememorar esta data magna para a religião protestante em todo o mundo.
O pastor José Laelson, 1º secretário da Igreja e coordenador do evento, introduziu a solenidade de abertura falando sobre os eventos comemorativos que irão até o mês de novembro. Em seguida, o pastor Toni Santana declamou o relato histórico da Reforma Protestante destacando o legado do monge agostiniano Martinho Lutero para o mundo.
O pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima apresentou o livro Reforma Protestante: 500 Anos Depois, que conta a história do luteranismo e traz grandes reflexões sobre sua influência para a religião e a sociedade até os dias de hoje. A obra, que teve a colaboração de dez escritores alagoanos, a maioria deles ministros do evangelho, é o texto base para os seminários que serão ministrados nos próximos meses.
Após o lançamento do livro, foram apresentados os 50 palestrantes que irão ministrar os seminários sobre o tema nas igrejas da capital e do interior do estado; a programação completa dos seminários, com todas as datas e locais, já está disponível no Portal AD Alagoas. A solenidade foi encerrada com uma oração em agradecimento pela Reforma Protestante e pedindo as bênçãos de Deus para os eventos comemorativos que acontecerão até o fim do ano.
Mensagem e Santa Ceia
O preletor da noite foi o pastor Roberto José dos Santos, presidente da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Abreu e Lima, que estava acompanhado de uma comitiva de Pernambuco. Na oportunidade, ele falou sobre seu carinho pela igreja em Alagoas e ministrou sobre a natureza do homem e o caminho que leva à salvação.
“Nós não tínhamos nada a oferecer quando nos encontramos com Deus, mas Ele nos escolheu para manifestar sua maravilhosa graça. Tudo que somos hoje é fruto da graça de Deus em nossas vidas, então vamos comer do pão e beber do vinho sabendo que a glória de Deus nos espera!”, exclamou.
Após a mensagem, teve início a Santa Ceia do Senhor, moderada pelo pastor José Orisvaldo Nunes; o ministro trouxe uma reflexão emocionante sobre o sacrifício de Jesus Cristo para a salvação da humanidade. O Coral da Uemadal (União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas), o Coral Celeste e a banda Louvores de Sião abrilhantaram a cerimônia com hinos de louvor a Deus.

forte/AD Alagoas

Projetos