.: Papa diz que internet e redes sociais são "um dom de Deus"
Twitter Facebook Orkut Rss

Apoio Radio Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Papa diz que internet e redes sociais são "um dom de Deus"

O Papa Francisco classificou a internet, as redes sociais e as mensagens de texto como um "dom de Deus". "E-mails, mensagens de texto, redes sociais e bate-papos também podem ser formas totalmente humanas de comunicação. As redes sociais podem facilitar as relações e promover o bem da sociedade, mas também podem levar a uma maior polarização e divisão entre indivíduos e grupos", afirmou o pontífice.
Mais perto da tecnologia
Recentemente, Franciso reconheceu que não sabia como usar um computador e classificou sua experiência com a tecnologia como "um desastre". Na época, o Papa também sugeriu que os smartphones fossem banidos da mesa de jantar e que as crianças não possuíssem computadores em seus quartos.
Agora, o pontífice parece tomar uma posição mais conciliatória em relação aos avanços tecnológicos. "A Internet pode ser usada para construir uma sociedade saudável e aberta à partilha. Não é a tecnologia que determina se ou não a comunicação é autêntico, mas sim o coração humano e da nossa capacidade de usar sabiamente os meios à nossa disposição", declarou.

Projetos