.: Mais de cem voluntários doam sangue no centenário
Twitter Facebook Orkut Rss

Apoio Radio Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Mais de cem voluntários doam sangue no centenário

A campanha de doação de sangue no último dia da festa do centenário, sábado (12), na porta do Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche, em uma unidade móvel do Hemoal (Hemocentro de Alagoas) rendeu bons resultados. Cerca de 100 voluntários doaram sangue para ajudar a salvar vidas neste fim de ano.
Para o Hemoal, as doações foram uma ajuda significativa dado que nesta época do ano aumenta a procura por doadores. O Hemoal explica que existe a necessidade de manter o banco de sangue sempre abastecido para atender a demanda dos hospitais que atendem pacientes internados e vítimas de acidentes, além de casos de câncer quando o paciente necessita fazer transfusão.
As doações dessa campanha no centenário foram idealizadas pela Ufimadal ( União de Filhos de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas) que trabalha com ações sociais a fim de ajudar pessoas e localidades carentes em todo o estado.
Segundo Gunnar Berg, filho do pastor presidente da AD Alagoas, pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, doar sangue é um gesto de solidadriedade e acima de tudo um ato cristão. Ele foi um dos doadores e ao lado de outros jovens incentivou voluntários a fazer a mesma ação.
Para doar sangue basta ter mais de 18 anos, estar bem alimentado, estar bem de saúde e levar um documento de identificação para qualquer posto de coleta de sangue.
Galeria de imagens

Forte: adalagoas

Projetos