.: FORÇA-TAREFA MISSIONÁRIA NORTE-AMERICANA DOAM RECURSOS E CONSTROEM IGREJAS EM 7 DIAS
Twitter Facebook Orkut Rss

Apoio Radio Net

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

FORÇA-TAREFA MISSIONÁRIA NORTE-AMERICANA DOAM RECURSOS E CONSTROEM IGREJAS EM 7 DIAS

forca tarefa missionaria norte americana doam recursos e constroem igrejas em 7 dias

Um grupo de missionários norte-americanos está no Brasil fazendo uma força-tarefa voluntária para a construção de templos para comunidades de fé que tenham mais de 25 membros e possuam a propriedade legal de um terreno.
A iniciativa da Missão Pioneira, uma ONG norte-americana dedicada a construir templos de igrejas Batista no Brasil, é coordenada pelo pastor Tony Gray.
Atualmente, por meio de uma parceria firmada com a Convenção Batista do Espírito Santo, a ONG vem se dedicando a erguer templos no estado. Os recursos são providos por igrejas estabelecidas nos Estados Unidos e que investem de forma maciça em missões.
O trabalho da Missão Pioneira segue um padrão, e tem como meta, erguer os templos em apenas sete dias, deixando-os com acabamento e as instalações elétrica e hidráulica prontas. Todo o trabalho principal é executado por pedreiros contratados pelo projeto, assim como o material também é custeado pela ONG.
Os voluntários norte-americanos exercem o papel de ajudantes, fazendo o trabalho secundário na obra. Em junho deste ano, o telejornal ESTV exibiu uma reportagem sobre o trabalho de construção de um templo em Vila Velha, e entrevistou a equipe voluntária, formada por empresários, professores, agentes de viagem, estudantes, entre outros.
Embora o trabalho não receba muitos holofotes, acontece há mais de um século, com templos erguidos ao redor do mundo, sempre seguindo o mesmo modelo de construção e prazo. Somente no Espírito Santo, o número já passa de cem.
O diretor geral da Convenção Batista no ES, pastor Diego Bravim, revelou ao jornal Folha Vitória que as igrejas interessadas na construção devem procurar a entidade. “Qualquer grupo formado que deseje ter seu templo pode fazer contato conosco. Essa parceria é muito importante para ampliarmos a presença batista em solo capixaba”, afirmou.
Fonte: Gospel+

Projetos